A história da Cattani teve início em 1949, através do Sr. José Cattani, filho de imigrantes italianos, homem de grande inteligência e conhecedor dos problemas de transporte da época que resolveu adquirir um ônibus Chevrolet Gigante 1948 para iniciar o transporte de pessoas no oeste catarinense, iniciando assim a empresa Cattani S.A. Transportes e Turismo, que teve como primeira Razão Social o nome de Empresa Ipiranga Ltda, transformando-se em Empresa Cattani Ltda no dia 19 de setembro de 1949.

Anos 50 e 60 – No ano de 1952, transferiu a sede da empresa para a cidade de Pato Branco – PR, onde ocorreu a grande expansão das atividades da empresa que adquiriu 15 empresas de transporte na região, atuando em diversos estados da federação com transporte de passageiros e cargas.
Anos 70 e 80 – Em 1973 iniciou a prestação de serviços no transporte de empregados por fretamento em grandes obras e projetos, entre elas a Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, Salto Osório e Foz do Areia no Estado do Paraná, Hidrelétrica de Tucuruí no estado do Pará, Hidrelétrica Pedra do Cavalo no estado da Bahia e Hidrelétrica de Rosana e Porto Primavera no Estado de São Paulo. Também ampliou suas atividades na prestação de serviços para grandes Mineradoras nos estados do Pará e Amazonas.

Anos 90 – A empresa Cattani S.A. deixa de prestar os serviços de transporte público, Municipal, Intermunicipal e Interestadual de Passageiros e também de Cargas, mantendo suas atividades apenas no Estado do Pará através de fretamento.

Anos 2000 – Com o aumento na demanda mundial de commodities, entre elas o Minério extraído do Estado do Pará, ampliou significativamente suas atividades no Norte do País, se posicionando entre a maiores empresas de ônibus do Estado do Pará e Norte do Brasil.

historia-bus2

No ano de 2009, teve sua excelência reconhecida internacionalmente pela RINA SpA, através da conquista das Certificações ISO 9001:2008 – Gestão de Qualidade, ISO 14001:2004 – Gestão Ambiental e OHS 18001:2007 – Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, tornando-se referência em qualidade e segurança no transporte de pessoas.

Em 2010 deu um grande passo ao conquistar um contrato, para o transporte de funcionários na mina de Ferro do Urucum.

Atualmente, mantém todas suas atividades nos estados do Pará e Mato Grosso do Sul, empregando aproximadamente 300 funcionários diretos com uma das mais modernas frotas de ônibus com idade média de 4 anos.